#EstudoEmCasa: o Instagram onde se partilham as salas de aula improvisadas
As casas de cada um são as novas salas de aula, e o governo quer um lugar virtual onde todos partilhem as suas.

Não há recreio à hora marcada, matemática seguida de português, não há as conversas com os amigos no intervalo, o almoço na cantina e o ritual de ir para a escola. Por causa da pandemia de coronavírus, a grande maioria das escolas do País estão fechadas, pelo menos até 9 de abril — sendo expectável que este prazo seja alargado. E as salas de aula são agora os quartos, salas ou cozinhas de cada um, onde milhares de crianças portuguesas fazem tarefas enviadas pelos professores para manterem o aproveitamento escolar.

Por isso, o Ministério da Educação tomou a iniciativa de desafiar os alunos a partilhar nas redes sociais imagens suas a estudar nas novas “salas de aula improvisadas” nesta fase de estado de emergência provocado pela pandemia da Covid-19.

O gabinete de imprensa do ME lembra que a ideia é partilhar “nas suas redes sociais uma foto em casa, em ambiente de estudo, e coloquem a hashtag #EstudoEmCasa, criando um movimento nacional de motivação para que alunos, famílias, docentes, não docentes e escolas prossigam esta caminhada, num ano letivo que, inesperadamente, já tem contornos diferentes do habitual”.

Leia o artigo completo.

25/03/2020 às 18:43

Pós-produção áudio

Jorge Lopes

Produtora

Marta Cavaleiro
PUB