Carris e Metro de Lisboa com novos horários devido ao coronavírus - NiTtv
A Carris passa a funcionar com os horários de Verão e o Metro de Lisboa com os horários de fim de semana.

A semana começa com menos autocarros da Carris a circular em Lisboa. Desde esta segunda-feira, 23 de março, que a empresa está a fazer a circulação em toda a rede com os horários de verão, que por norma são de menos afluência de passageiros. Esta é mais uma medida face ao surto de Covid-19 e à diminuição da procura.

A Carris já tinha feito algumas alterações no modo de funcionamento devido ao coronavírus. Todas as entradas e saídas estão a ser feitas pela porta traseira e não junto do motorista. Aqui foi colocada uma fita delimitadora para evitar a aproximação ao tripulante.

Também a partir desta segunda-feira, 23 de março, o Metropolitano de Lisboa passou funcionar sempre em horário de fim de semana, mantendo a circulação com comboios de seis carruagens durante o dia e com comboios de três carruagens à noite.

As mudanças não alteram o horário de abertura e fecho do metro, assegura a empresa pública. As medidas juntam-se àquelas que já tinham sido anunciadas, como a abertura dos canais de validação em toda a rede e a desinfeção profunda de equipamentos e carruagens. Há ainda algumas entradas de determinadas estações que estão encerradas, como a entrada Sul da estação da Avenida da Liberdade, na linha azul.

Saiba todas as medidas adotadas pela Carris e pelo Metro de Lisboa.

24/03/2020 às 23:26

Pós-produção vídeo

Jorge Lopes

Produtora

Marta Cavaleiro
PUB