NiT News: as principais novidades de lifestyle na sua cidade
Há festas de Carnaval, uma festa de éclairs, um mercado em Alvalade, sessões gratuitas no planetário e ainda um novo restaurante em Lisboa. Não há como ficar em casa este fim de semana.

No fim de semana que antecede o Carnaval não há como ficar em casa. Há muitas actividades, festas e sítios novos para conhecer. Saiba tudo com a repórter Paula Cordeiro.

O Mão-Cheia, o restaurante onde só trabalham pessoas maiores de 65 anos, é o mais recente projeto da Associação Pão a Pão e fica no interior do Museu Arpad Szenes-Vieira da Silva, nas Amoreiras. A abertura aconteceu esta terça-feira, 18 de fevereiro e vai estar em soft opening durante duas semanas. O restaurante vai estar aberto de terça a domingo, entre as 10 e as 18 horas.

O Village Underground vai festejar o Carnaval com uma festa de funk brasileiro. O evento chama-se Arêrê e chega ao espaço já no próximo sábado, 22 de fevereiro. A festa leva até ao espaço música e ambiente inspirados na própria capital do Carnaval, o Rio de Janeiro.

Este fim de semana, 22 e 23 de fevereiro, os vários espaços da Pastelaria Batalha em Lisboa, na Venda do Pinheiro e na Malveira, recebem a festa do éclair. São dois dias para provar o típico doce francês com vários recheios e coberturas a um preço especial. Por duas unidades só paga 1€.

O Hype Market vai instalar-se durante dois dias no GoPark, mesmo em frente ao Centro Comercial de Alvalade, em Lisboa. Acontece no sábado, 29 de fevereiro, no primeiro piso do GoPark, no número 37 da Avenida da Igreja. Entre as 11 as 19 horas, as bancas vão ter roupa, calçado, acessórios e bijuteria das novas coleções de primavera/verão.

O  programa As Noites no Observatório, que decorre todos os últimos sábados de cada mês no Planetário Calouste Gulbenkian, em Lisboa, prepara-se para receber uma sessão especial, para conhecer melhor a Via Láctea. A entrada é gratuita, mas está sujeita a uma inscrição, que deve ser feita através de um formulário disponível online.

21/02/2020 às 13:15

Imagem

Rui Marques

Pós-produção vídeo

Rui Marques

Produtora

Marta Cavaleiro

Jornalista

Paula Cordeiro
PUB