Ao fim de um ano e meio de aulas no curso de Belas Artes, Maria Gomes percebeu que aquele não poderia ser o seu futuro. Mas no momento em que queria descobrir qual era o seu grande sonho e o seu verdadeiro talento, restavam apenas pontos de interrogação. “Na altura, fiz uma introspeção, analisei o que tinha feito até então e que fosse constante na minha vida”, recorda a jovem de 24 anos. “A moda foi a única coisa que me veio à cabeça.”
Deixou Lisboa, rumou à Covilhã e, hoje, a aposta parece ter sido mais acertada do que nunca. Conhecida como Molly 98, a jovem designer de moda integra o lote de dez finalistas da quarta edição do New Talent, o concurso promovido pela NiT, TVI e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que elege os melhores jovens talentos de Portugal na área do lifestyle — e cujo vencedor irá receber 10 mil euros para desenvolver um projeto pessoal ao longo do próximo ano.
O bilhete de identidade diz que nasceu nas Caldas da Rainha, mas as suas memórias vão quase todas dar a Alcanena, onde cresceu ao lado dos pais e onde ainda hoje mora e trabalha. “É uma aldeia daquelas com ovelhas e cabras. Cresci aqui, saí para estudar e voltei, porque é onde tenho mais condições para trabalhar”, confessa.
Leia o artigo completo.
23/11/2022 às 16:23