Matilde Horta: a jovem ilustradora portuguesa que vende desenhos para todo o mundo - NiTtv
Matilde Horta: a jovem ilustradora portuguesa que vende desenhos para todo o mundo

Três postais com trajes típicos portugueses. O que poderia chamar a atenção a alguém em São Petersburgo, na Rússia? A verdade é que despertou o interesse e pode muito bem ter sido pelo traço cuidado, pormenorizado e criativo da jovem ilustradora Matilde Horta. Tem 26 anos e esta foi apenas a última das vendas internacionais dos trabalhos que realizou no último ano. Também já enviou criações para os Estados Unidos e Austrália, mais distantes, ou até Inglaterra, Ucrânia e Espanha, bem mais perto.

Postais, pins, calendários, sacos ou até simples prints, é isto que Matilde Horta tem disponível na página que há um ano criou no Etsy, um marketplace com artistas de todo mundo. “Podia ter um site, mas optei por mostrar o meu trabalho desta forma. Aqui é mais fácil as pessoas encontrarem-me. Não sou muito conhecida e esta é uma forma de chegar a mais pessoas”, explica à NiT uma das finalista do concurso New Talent NiT Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que pretende premiar o maior talento português com menos de 27 anos na área do lifestyle.

Matilde também revela os seus desenhos no Instagram. Desta forma consegue dar-se a conhecer, mas também é uma oportunidade de perceber melhor todo o mercado, onde pode evoluir e aperfeiçoar a criatividade e o estilo gráfico. É como ilustradora freelancer que trabalha neste momento.

Leia o artigo completo.

03/11/2020 às 09:50

PUB