João Grilo: o jovem português que fechou o mundo inteiro num piano - NiTtv
João Grilo: o jovem português que fechou o mundo inteiro num piano

Por vezes damos por nós perante uma paisagem deslumbrante. Admiramos o horizonte e quase nos perdemos, hipnotizados. Como seria uma sensação assim numa música? Este é um desafio que João Grilo parece ter lançado a si próprio. Mas é só uma de mil e uma ideias que lhe saem todos os dias da ponta dos dedos.

Aos 26 anos, João Grilo é um de dez finalistas da edição deste ano do concurso New Talent, organizado pela NiT, Media Capital Digital e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, uma iniciativa que procura dar a conhecer jovens talentos ligados ao lifestyle. O vencedor irá receber um prémio de 10 mil euros para desenvolver um projeto profissional.

O músico colabora em vários projetos musicais, já compôs para peças de dança, além de ter os seus trabalhos a solo. João Grilo viveu até aos 12 anos no Luxemburgo até o Porto se ter tornado a sua casa. Muito antes de se ter sentado ao piano pela primeira vez, muito anos antes de sequer ter escolhido sozinho o primeiro disco que queria ouvir, a música era já uma constante da sua vida. “A minha família é consumidora ávida de música e de artes em geral. Não fazem disso profissão mas são todos de alguma forma artistas. Lá por casa estávamos sempre a ouvir música. Eles punham os discos e acontecia eu estar lá por casa”.

Leia o artigo completo.

09/11/2020 às 09:48

PUB