DressedFur: o projeto de ilustrações que põe os animais a vestirem roupas de pessoas - NiTtv
DressedFur: o projeto de ilustrações que põe os animais a vestirem roupas de pessoas

A primeira vez que se interessou por desenho foi quase por acaso, numa escola de pintura onde o namorado esteve durante duas semanas a estudar nas férias. Foi lá que se estreou nas tintas a óleo e tomou uma decisão que mudou a sua vida para sempre: iria dedicar a sua vida às artes. Hoje, Karina Krumina é uma talentosa artista de 28 anos que conseguiu transformar a sua paixão numa carreira em ascenção.

Com a DressedFur lançou um projeto original em que os animais vestem roupa de humanos, tomando forma através de aguarelas detalhadas, que pinta com a mão esquerda e que lhe valeram a nomeação para finalista da segunda edição do New Talent, o concurso promovido pela NiT, a TVI e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e que elege os melhores jovens talentos do País na área do lifestyle com menos de 27 anos. O vencedor irá receber 10 mil euros para desenvolver um projeto pessoal. No caso de Karina, ela fez 28 anos no dia 9 de outubro, depois de ter sido escolhida pelos jurados do concurso.

Karina é natural da Letónia. Foi lá que se inscreveu na Academia de Artes e conseguiu integrar o programa de Erasmus que a trouxe até Portugal pela primeira vez, para estudar durante um ano na Universidade de Belas Artes do Porto, em 2015. À NiT, conta que se apaixonou “instantaneamente” pelo nosso País.

Leia o artigo completo.

04/11/2020 às 09:00

PUB