Beatriz Pessoa: a cantora portuguesa de que vai ouvir falar nos próximos anos - NiTtv
Beatriz Pessoa: a cantora portuguesa de que vai ouvir falar nos próximos anos

Chama-se Beatriz Pessoa e nos últimos anos temo-la ouvido em muitos lados, em diferentes sonoridades e contextos. Abriu para Jamie Cullum no EDP Cool Jazz, cantou um tema composto por Mallu Magalhães no Festival da Canção de 2018, colaborou com Cristina Branco, DJ Glue ou Teresinha Landeiro (quer enquanto intérprete, quer como compositora) e está prestes a lançar o seu primeiro álbum. Tem apenas 24 anos e é uma das finalistas da edição deste ano do concurso New Talent, organizado pela NiT, pela Media Capital Digital e pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que tem como objetivo premiar jovens talentos de várias áreas.

Beatriz Pessoa cresceu em Lisboa, num ambiente muito artístico. O pai é o encenador e dramaturgo Carlos J. Pessoa, que dirige a companhia Teatro da Garagem; a mãe é Paula Lopes Cardoso, designer responsável pelo gabinete gráfico do Centro Cultural de Belém (CCB).

Beatriz sempre se lembra de cantar em casa e de ser incentivada para apreciar e experimentar diversas artes. Pintava em casa, escrevia, ia a muitos espetáculos e passava tempo nos ensaios do pai, além de conviver com os amigos da família, muitos deles do meio artístico. Quando era miúda, recorda à NiT, imaginava-se a ser cabeleireira, veterinária, professora ou jornalista, mas também pensava em ser bailarina ou atriz. Não havia algo muito definido.

Leia o artigo completo.

28/10/2020 às 09:44

PUB