Vinha: o novo hotel de luxo nas margens do Douro tem um spa com vista panorâmica
O Vinha Boutique Hotel tem quartos com um design inspirado em nomes como Ralph Lauren, Hermès ou Christian Lacroix.

Portugal tem vários recantos de luxo, onde a paisagem, o enquadramento e as características naturais são quase inigualáveis. Mas é nas margens do rio Douro que se encontram alguns dos seus maiores tesouros, sendo praticamente irresistível, para portugueses e estrangeiros, a possibilidade de dormir, acordar, repousar e viver experiências memoráveis com essa vista e ambiente únicos.

A partir de 15 de junho, há mais um hotel onde o pode fazer. E vai poder fazê-lo com um luxo e categoria muito particulares. Mesmo junto ao Douro, na freguesia de Oliveira do Douro — numa quinta com 38 mil metros quadrados de área dois quais 30 mil são jardins —, nasceu o Vinha Boutique Hotel. Uma nova unidade de cinco estrelas onde os quartos têm design inspirado nos maiores criadores do mundo e o Restaurante Vinha é liderado pelo famoso chef Renato Cunha.

A história do Vinha conta-se em poucas linhas, explica fonte do novo hotel à NiT. Surge em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia, com 38 quartos — pelo menos para já, sendo certa a expansão — e a partir da reabilitação de uma antiga casa senhorial do Séc. XVI. Esta já trazia como grandes mais-valias a imponência, a enorme área de património natural e a localização, mesmo na margem esquerda do Douro.

Leia o artigo completo.

11/06/2021 às 09:30

Jornalista

Patrícia Naves

Imagem

Tânia Teixeira

Editor

Joana Mouta