Paint in the dark: a experiência única de desenhar às escuras com tintas fluorescentes
Este é um dos programas mais divertidos do ArtZone Global, um estúdio em Lisboa que realiza workshops de arte.

Nem todos nascemos para ser artistas, mas isso não significa que tenhamos de viver longe da arte. Em Lisboa, existe um estúdio onde é possível conjugar pintura e diversão. Com workshops e cursos criativos, o ArtZone Global, aberto desde julho de 2021, é um estúdio de arte em Alvalade onde todos podem aprender artes visuais e ser artistas, nem que seja por apenas um ano.

“É diferente de uma escola normal. Tentamos ajudar as pessoas a entender a arte através do entretenimento. Combinamos sessões de pintura com diversão, vinho, snacks, música e risos”, conta à NiT Victoria Tikhonova, fundadora do ArtZone. Mais do que um estúdio, é um “clube internacional de arte para comunicação, onde todos os que se preocupam com arte visual encontrarão pessoas com interesses semelhantes”.

Se sempre foi uma nódoa nas disciplinas de arte durante o secundário, não precisa de se preocupar. Primeiro, porque não vai ser avaliado e não corre o risco de chumbar. Segundo, porque as atividades do estúdio são pensadas para toda a gente, mesmo para quem não tem experiência.

Leia o artigo completo.

10/12/2022 às 09:30

Jornalista

Sara Lopes

Imagem

Inês Lourenço, Rafael Marques

Editor

Joana Mouta