O novo hotel do Porto é uma “autêntica vila italiana” com uma piscina de sonho
O G.A Palace tem uma particularidade: o equipamento onde pode mergulhar é contínuo — tem uma zona interior e outra exterior.

Genaro Balzano e Antonio Tramontano nasceram “no país mais romântico do mundo”: Itália. São sócios e têm uma longa experiência no setor da hotelaria. Após abrirem vários hotéis em Itália e no México, a dupla de empreendedores decidiu investir em Portugal — o hotel de cinco estrelas do Porto de ambos abre nas próximas semanas.

O Palace Hotel da cadeia que fundaram, a G.A (as iniciais de cada um dos sócios) será inaugurado em julho. A cidade nortenha não foi, contudo, a primeira escolha dos empreendedores. “A primeira opção foi Lisboa e começaram por conhecer a capital, mas acabaram por preferir o Porto, foi uma paixão que surgiu naturalmente”, começa por contar à NiT Ana Fernandes, diretora comercial do G.A Palace Hotel.

Quando estavam à procura do local ideal para abrir a unidade hoteleira, encontraram um antigo palacete neoclássico do século XIX, no centro da cidade, que estava praticamente em ruínas. “Tudo o que sabemos sobre o edifício é que pertenceu a uma família burguesa do Porto”, sublinha.

Leia aqui o artigo completo.

22/09/2023 às 09:30