O novo hotel de Lisboa nasceu do sonho de um miúdo apaixonado pelo Jardim das Amoreiras
Pedro Oliveira deixou tudo para trás para concretizar o sonho de abrir um alojamento num dos recantos mais charmosos da capital.

Abrir um hotel na praça onde, em tempos, brincou. Era o sonho que Pedro Oliveira acalentava desde miúdo — e que conseguiu concretizar. Depois de viver 16 anos na Suíça com a mulher Alicia e os filhos, decidiu deixar para trás a vida estável que tinha, a trabalhar na área da banca, para realizar o desejo que nunca esqueceu. Agora, aos 45 anos, o sonho tornou-se real.

“Isto é uma história de paixão. Quando se quer muito fazer uma coisa, temos de nos dedicar a ela em todos os aspetos. Tinha uma vida super confortável na Suíça e decidi deixar tudo. Não foi uma decisão fácil”, revela à NiT Pedro Oliveira. Depois de ter concluído uma pós graduação em gestão hoteleira numa escola helvética de renome, despediu-se do banco onde trabalhava, fez as malas com a mulher e os filhos e deu início a esta aventura.

Pedro é fascinado pelo mundo da hospitalidade desde jovem. Tudo começou quando entrou na universidade e passou a gastar metade da mesada no pequeno-almoço servido num hotel lá perto. “Todas as quartas-feiras, as minhas irmãs davam-me boleia e deixavam-se lá antes das aulas para eu tomar aquele pequeno-almoço incrível”, recorda. A sua ligação aos hotéis nasceu nas viagens que fazia com os pais, ano após ano, e depois, quando foi morar para fora com a mulher Alicia e seus três filhos.

Leia o artigo completo.

08/12/2022 às 09:30

Jornalista

Sara Lopes

Imagem

Rafael Marques

Editor

Joana Mouta