O edifício do século XVIII que foi transformado no novo hotel “descontraído” de Braga
É a estreia da marca InnSide em Portugal. A unidade hoteleira abre portas já no dia 21 de junho.

Conhecida como “Roma Portuguesa”, Braga atrai cada vez mais turistas. E motivos não faltam: conquistou o prémio de Destino Emergente, nos World Travel Awards, é uma das cidades da Europa onde os residentes se sentem mais satisfeitos, uma das mais seguras para caminhar à noite e das que oferecem maior qualidade de vida a imigrantes, idosos e famílias com filhos, segundo o relatório sobre a Qualidade de Vida na Europa, divulgado no início de 2024.

Não é surpreendente, por isso, que tenha sido a cidade escolhida pelo grupo português Hoti Hotéis, que possui a Meliá, para receber a nova insígnia da cadeia: a InnSide. “Já conta com 48 hotéis em todo o mundo e estava na hora de a trazer para Portugal. Em comparação com a Meliá, esta é uma marca com ambientes mais descontraídos e menos padronizados, pensados para uma transição suave entre áreas e para facilitar a combinação de trabalho, lazer e bem-estar”, explica o diretor-executivo, Miguel Proença, à NiT.

Localizada na famosa Avenida Central, o hotel está instalado no edifício ao lado do Recolhimento das Convertidas, que estava desabitado e em ruínas e passou por uma cuidadosa renovação. O prédio remonta à primeira metade do século XVIII, formando um conjunto com características consistentes.

Leia o artigo completo.

25/06/2025 às 14:39

Produtor

Bruno Ferreira

Multimédia

Tânia Teixeira

Pós-produção vídeo

Joana Mouta