Não há idade certa para gostar de construções de blocos em geral, e das famosas peças de LEGO em particular. O fascínio pela variedade ilimitada de objetos e cenários que podem sair da montagem de peças começa normalmente quando somos pequenos, mas em muitos casos prolonga-se pela vida toda — sobretudo quando o resultado final são verdadeiras obras de arte.
Para todos os fãs de LEGO, sejam quais forem as idades, a Cordoaria Nacional em Lisboa acolhe, até 21 de março de 2021, a “Maior Exposição Europeia de modelos feitos com LEGO”: mais de 100 maquetes e construções, criadas com mais de cinco milhões de peças que recriam figuras, equipamentos e monumentos absolutamente icónicos. Tudo isto, com outras novidades e atrações, numa área de dois mil metros quadrados.
A NiT foi visitar esta mostra onde as grandes atrações são a incrível maquete do Titanic, um “Star Wars” District, uma Montanha Solitária de “O Senhor dos Anéis”, um corpo humano, instrumentos musicais, o primeiro passo do Homem na Lua, uma vila dos Estrunfes com o seu inimigo Gargamel, a terra encantada das princesas, o estádio de “Harry Potter”, a queda do muro de Berlim e muito, muito mais. Uma lembrança inesquecível da exposição será uma foto com as figuras inspiradas nas personagens de super-heróis e feitas à escala, como o Capitão América ou Thor.
Leia o artigo completo da NiT.
30/10/2020 às 09:00