É oficial: o novo Legacy Hotel Cascais já foi inaugurado
O espaço abriu a 29 de abril na morada que, durante cinco décadas, pertenceu ao Hotel Cidadela.

Cascais é um destino favorito para muitos turistas, seja no verão ou no inverno, por isso não é de admirar que seja um cenário muito atrativo para grupos hoteleiros. É o caso do Hilton que, nos últimos anos, tem aberto várias unidades por todo o País. Este cantinho à beira-mar plantado faz também parte do plano de expansão da cadeia e é foi fim de abril, que foi inaugurado o novíssimo Legacy Hotel Cascais.

A unidade nasceu na zona onde anteriormente estava situado o Hotel Cidadela, inaugurado em 1966. Foi um dos projetos hoteleiros mais emblemáticos e inovadores do seu tempo, recebendo diversas personalidades de renome internacional das áreas de música, teatro, desporto e política. Os escritores Samuel Beckett e Vinícius de Moraes, as bandas Iron Maiden e Genesis ou o piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso, foram algumas das figuras que ali ficaram hospedadas. Fechou definitivamente em 2018.

Desde então, o espaço foi transformado num condomínio de luxo, o Legacy, composto por apartamentos, moradias privadas e, também, este novo hotel de quatro estrelas. O Legacy Cascais é a terceira unidade da Curio Collection by Hilton, em Portugal.

Leia o artigo completo.

15/05/2024 às 10:01

Produtor

Rita Umbelino

Multimédia

Laura Lourenço

Pós-produção vídeo

Joana Mouta, Laura Lourenço