A Quinta Pedagógica dos Olivais é o paraíso dos miúdos (e dos pais também)
Podem participar em várias atividades, como a lavoura, manutenção da horta, tarefas do dia a dia dos animais ou fazer pão.

Os miúdos que vivem no campo, sonham com o dia em que pisam as ruas das grandes cidades, cheias de prédios altos, cafés e lojas por todo o lado. Já os que crescem em áreas urbanas, anseiam por conhecer todos aqueles animais que podemos encontrar nas zonas rurais.

Nem sempre é fácil para os pais conseguirem levar os filhos a conhecerem aldeias afastadas da capital e, felizmente, existem várias alternativas que lhes permitem concretizar o sonho dos miúdos sem irem muito longe. Uma delas é a Quinta Pedagógica dos Olivais, em Lisboa. De portas abertas desde abril de 1996, são mais de 20 anos a fazer os mais novos felizes — e esse sempre foi o principal objetivo.

“É um projeto da Câmara Municipal de Lisboa e a ideia era mesmo trazer um pedaço de campo para dentro da cidade e proporcionar aos lisboetas, e não só, o contacto com os animais e com os espaços verdes típicos de uma quinta”, começa por contar à NiT Elmira Leal, responsável de comunicação do espaço.

Leia o artigo completo.

28/09/2022 às 09:30

Jornalista

Sara Lopes

Imagem

Inês Lourenço

Editor

Joana Mouta