O novo ginásio de Lisboa onde todos os treinos são personalizados e acompanhados
O estúdio The Movement é o mais recente espaço para quem gosta de fazer exercícios exclusivos e com o apoio do personal trainer.

Rita e o Ivo são um casal e ambos são também apaixonados pelo desporto. Os jovens personal trainers declaram o seu amor à profissão com a inauguração de um espaço que oferece à cidade de Lisboa um conceito inovador. Depois de vários anos aos serviço de uma grande cadeia de ginásios, perceberam que fazia sentido criarem para os seus alunos para um espaço mais privado, mais tranquilo — onde “pudéssemos focar-nos no treino sem distrações”.

O The Movement funciona apenas com treinos personalizados — presenciais e online — que podem ser individuais, a pares ou em grupos reduzidos.  “Funciona sempre de um para um, ou seja, todos os alunos são acompanhados por nós e é feito um plano de treino personalizado e individualizado adaptado às patologias e necessidades de cada atleta”, descrever Rita.

No espaço não encontramos uma sala de máquinas típica, com imensos equipamentos. É um espaço acolhedor e privado, pensado para servir apenas e só os atletas que estão a treinar em determinado momento. A personal trainer explica porquê: “optamos por ter apenas o básico porque trabalhamos mais com o peso corporal. Preferimos os exercícios funcionais, com movimentos que as pessoas fazem no dia a dia e que são úteis. Por isso, é que só temos os equipamentos base: passadeira, remo, kettlebell, entre outros.”

Leia o artigo completo.

14/05/2022 às 09:30

Jornalista

Catarina Simões

Imagem

Rafael Marques

Editor

Joana Mouta