As grandes cadeias de ginásios trouxeram uma liberdade de treino, com diferentes opções de equipamentos, a quem gosta de treinar no seu ritmo e consoante a vontade a cada dia. É uma abordagem com diversas vantagens, mas não é a mais adequada para quem prefere experiências mais personalizados e uma maior atenção por parte dos profissionais de desporto. Neste sentido, os estúdios boutique tornam-se uma melhor opção.
Foi precisamente com esse objetivo que abriu, a 11 de abril, o Ulla Pilates, no Saldanha, em Lisboa. Laura Lissek, fundadora, conta à NiT que a vontade de lançar o projeto nasceu depois de experimentar a modalidade, há cerca de dois anos, pela qual se apaixonou. E acabou mesmo por tirar um curso desta prática.
Com uma licenciatura em gestão de marcas de luxo, que completou na Suíça, decidiu unir os dois mundos, e construir um estúdio dedicado à modalidade. Com 25 anos, Laura explica que o desporto já fazia parte da sua vida. “Sempre fui muito ativa. Pratiquei desde vela a dança oriental e hip-hop”, conta.
Leia o artigo completo.
23/05/2025 às 17:30