É muito comum entrarmos num ginásio e sentirmo-nos perdidos no meio de tantas máquinas disponíveis. Muitas vezes, não sabemos qual é a forma apropriada de usá-las ou se se adaptam à nossa rotina e objetivos. Em muitos dos casos, optar por um personal trainer é uma alternativa, ainda que nem sempre seja acessível a todos. Se não quer investir num profissional da área em exclusivo, mas quando vai ao ginásio sente que não tem um acompanhamento, temos uma solução.
No Vital Fitness Studio, pode treinar com um acompanhamento qualificado para conseguir atingir os resultados que tanto deseja de forma eficaz, segura e rápida. Esta é a proposta do espaço fundado em 2020 no Aviz pelas mãos de João Catita e o irmão Pedro Catita, responsável pela gestão e finanças do ginásio. A 22 de setembro do ano passado abriu uma segunda casa, na zona das Antas, no Porto. O jovem de 30 anos, com uma enorme experiência na prática de exercício físico acompanhado, reparou que existia uma lacuna no mercado.
“Durante muitos anos trabalhei em ginásios e outros tantos também fui personal trainer. Reparei que existiam muitos problemas no mercado que tornavam pouco viável as pessoas conseguirem alcançar os seus objetivos. Por um lado, as grandes cadeias obrigam ao serviço de um personal trainer, mas reparei que, muitas vezes, os alunos podem não se sentir bem acompanhados, porque o profissional tem de se dividir entre vários alunos ao mesmo tempo. Esta situação pode levar à desmotivação e desistência e decidi que tinha de fazer algo para mudar o mercado”, começa por contar o portuense à NiP.
Leia o artigo completo.
12/06/2025 às 18:06