As células estaminais recolhidas no nascimento podem ser usadas no tratamento de doenças, como a paralisia cerebral e o autismo. Ao longo das últimas duas décadas, a BebéVida já ajudou mais de 60 mil famílias portuguesas nesse processo.
Além da prevenção que a empresa portuguesa especializada na criopreservação de células estaminais oferece, os seus fundadores quiseram ir mais longe — e contribuir efetivamente para o aumento da natalidade no País. Afinal, em 2024, nasceram 84.631 bebés em Portugal, menos 1.133 do que no ano anterior. Pior: no início deste século, havia mais de 125 mil nascimentos anuais.
Todos sabemos que a situação económica, com os elevados custos de habitação ou a inflação que se revela na conta do supermercado, tem levado muitos jovens a adiarem a decisão de serem pais. E é daí que nasce o BabyFirst, um kit gratuito pensado pela BebéVida e a Mamãs Sem Dúvidas com oferta de produtos e descontos.
"Com as oito marcas fundadoras, estamos a falar de uma oferta de cerca de 700€. Se multiplicarmos pelo número anual de mães, estamos a falar de uma ordem de grandeza de 50 milhões de euros. Neste momento, é o maior projeto de apoio à natalidade em Portugal", adianta Luís Melo, administrador da BebéVida.
Leia o artigo completo.
09/04/2025 às 11:54