É importante ocupar os miúdos com atividades físicas desde pequenos, mas nem sempre é fácil encontrar um espaço onde eles se desenvolvam e aprendam ginástica, por exemplo, sem que a comparação e o foco na competição sejam estimulados. Para quem procura um local mais divertido e relaxado, há um novo espaço no Porto.
Chama-se The Little Gym e é um franchising que existe em vários países a nível mundial. Em Portugal já existe há 14 anos, em Lisboa, mas ainda não tinha chegado ao Porto. Foi a 20 de setembro que abriu o seu primeiro espaço e a história é curiosa.
O ginásio pertence a dois casais em que elas são irmãs e eles os respetivos companheiros. Assim, são João Bonito, de 35 anos, Inês Barbosa, de 35 anos, Joana Barbosa, de 40 anos, e Hugo Nascimento, de 42 anos, que se juntaram para abrir o espaço para miúdos, embora sejam da área da gestão industrial, nada a ver com a educação.
A ideia de abrir o The Little Gym no Porto surgiu à mesa, em conversa, numa altura em que Joana e Hugo regressavam a Portugal com os três filhos, depois de cerca de três anos a viver na Polónia. O mais pequeno era muito agitado e foram aconselhados a colocá-lo numa atividade extracurricular, que na altura acabou por ser o The Little Gym em Varsóvia. Correu tão bem que acabaram por entrar os três filhos.
Leia o artigo completo.
29/10/2022 às 10:00