Como foi o regresso aos ginásios? A NiT passou o dia no Holmes Place - NiTtv
Passámos pelo clube Palácio SottoMayor durante a reabertura para conhecer a nova realidade dos treinos.

Há quem não acredite em coincidências, mas Patrícia Martins, diretora do Holmes Palácio SottoMayor, em Lisboa, não conseguiu ficar indiferente à que se passou esta segunda-feira, 1 de junho. Fez precisamente oito anos que o clube abriu. Curiosamente, em 2020, neste mesmo dia, nasce uma segunda vez, após sobreviver à maior pandemia do século.

Eram cerca de 15h31 quando a NiT chegou à receção do ginásio — mas, primeiro, passou num tapete desinfetante. Alguns metros à frente estavam três marcas de segurança no chão, nas quais os sócios devem aguardar se quiserem pedir toalhas ou tirar dúvidas. Os funcionários têm à sua frente um acrílico e estão equipados com luvas e máscara de proteção.

É também na receção que é medida a temperatura, tanto aos sócios como ao staff, uma medida que não foi exigida pela Direção-Geral da Saúde e a cadeia decidiu acrescentar. A repórter da NiT, claro, passou pelo processo, verificando uma temperatura de 36,3. Naquela zona, encontrámos dois dos novos protagonistas dos clubes: os dispensadores de álcool gel. Basta colocar o pé no pedal e o líquido cai sobre as mãos.

Leia o artigo completo da NiT.

02/06/2020 às 17:55

Realizador

Jorge Lopes

Jornalista

Andreia Guerreiro

Imagem

Jorge Lopes
PUB