Bungee dance: a modalidade perfeita para quem adora dança, adrenalina e queimar calorias
Surgiu na Tailândia há alguns anos e para a praticar precisa de um arnês, ligado a um elástico preso ao teto do estúdio ou ginásio.

Atirar-se de uma ponte amarrado apenas para uma corda e um arnês não é para todos. Porém, isso não significa que não possa experimentar a sensação de ficar pendurado por um elástico, mas sempre sob o seu controlo. Parece que estamos a falar de algo utópico que tenta oferecer o melhor de dois mundos, mas existe. E ainda serve para queimar milhares de calorias.

“Bungee dance”. É o nome da nova modalidade que acabou de chegar à Aerial Blast graças a alguém que teve mesmo de voar em busca de segurança. Valeria tem 35 anos e é ucraniana. Em Kiev tinha o seu próprio estúdio de dança, mas após a invasão russa à Ucrânia escolheu Portugal para se refugiar.

“A primeira casa da Valeria no nosso País foi em Lagos. Começou a lecionar nessa região, mas quando decidiu vir para Lisboa, uma amiga minha que a conhecia avisou-me. Entrei em contacto com ela e fiz-lhe o convite para vir ensinar bungee dance na Aerial Blast”, conta à NiT Diana Martins, proprietária da Aerial Blast.

Leia o artigo completo.

16/11/2022 às 09:30

Jornalista

Sara Ribeiro

Imagem

Inês Lourenço

Editor

Joana Mouta