Estatuto editorial
A NiT é uma publicação que pretende chegar aos leitores em diversas plataformas, adaptando o seu suporte à evolução tecnológica, procurando estar sempre próxima dos leitores.
A NiT terá sempre uma presença forte na internet, com produção de textos, fotografias, animações, ilustrações ou vídeos criados por jornalistas ou criativos, que chegarão aos leitores através da rede digital ou de aplicações para telemóvel.
A NiT é uma publicação com raiz jornalística que produzirá conteúdos em áreas tradicionalmente ligadas ao lazer, como a cultura, a gastronomia, a hotelaria, o turismo ou o exercício físico.
A NiT procurará uma informação rigorosa, isenta, atual, com uma orientação criativa e surpreendente para os leitores, de acordo com os critérios editoriais definidos.
A NiT fomentará a divulgação de opinião informada e pertinente, permitindo a publicação de artigos produzidos por não-jornalistas, abrindo-se, assim, à sociedade civil.
A NiT procurará testar novos serviços, espaços, artigos ou consumíveis promovendo uma crítica eficaz aos mesmos, com o intuito de alertar os leitores para situações menos boas ou referenciar a excelência dos mesmos.
A NiT procurará a globalidade, abordando temas regionais, nacionais ou internacionais, consoante os critérios editoriais definidos.
A NiT reserva-se no direito de publicar unicamente os comentários e referências deixadas pelos leitores que respeitem a lei geral, não ofendam terceiros ou o público em geral, adotando, para isso, uma política de moderação ativa desses mesmos comentários.
A NiT é uma publicação livre, isenta, independente de poderes políticos ou particulares, que procurará unicamente servir os leitores produzindo conteúdos que, de acordo com os critérios editoriais definidos, são os mais interessantes e relevantes — seguindo o ponto N.º 1, artigo 17.º da lei 2/99, de 13 de janeiro, da Lei de Imprensa.
A direção.