Thomas Vinterberg esperou quase três décadas pela conquista do Óscar, que chegou finalmente em 2021, graças a “Mais Uma Rodada”, que venceu na categoria de Melhor Filme Internacional. Só que o nome do cineasta sueco era tudo menos desconhecido. Em 2014 deu nas vistas graças a mais um trabalho ao lado de Madds Mikkelsen, “A Caça”. Ciente da dificuldade da conquista, o realizador de 55 anos mantém os pés firmes. “O Óscar não faz de mim um melhor realizador”, contou à NiT numa passagem por Portugal para promover o seu próximo trabalho: uma série de televisão.
O primeiro episódio de “Families Like Ours” vai ser transmitido pelas 22h10 desta terça-feira, 19 de novembro, na TVCine Edition. A obra decorre num futuro próximo e a narrativa arranca quando os habitantes da Dinamarca são forçados a evacuar o país devido ao aumento do nível das águas do mar.
“À medida que as pessoas se dispersam em todas as direções, têm de se despedir daquilo que amam, daquilo que conhecem e daquilo que são. A um ritmo lento mas constante, tudo muda. Todas as propriedades perdem o valor, os destinos mudam e a sorte favorece apenas alguns. Os que podem pagar viajam para países ricos, enquanto os menos favorecidos dependem da relocação financiada pelo governo para destinos mais difíceis. Famílias, amigos e entes queridos separam-se. Alguns deixar-se-ão dominar pelo ódio e pela divisão, enquanto outros irão cultivar o amor e promover novos começos”, lê-se na sinopse.
Leia o artigo completo.
29/11/2024 às 10:00