Vai ser um dos festivais de música mais especiais deste ano em Portugal. Para celebrar os 30 anos de vida, o Sónar — que nasceu na Catalunha — prepara-se para realizar a segunda edição do Sónar Lisboa, que vai decorrer nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril. O evento estará dividido novamente em sessões diurnas e noturnas, com quatro palcos no Parque Eduardo VII — sendo que o SonarClub by Estrella Damm, localizado no Pavilhão Carlos Lopes, será o palco principal do Sónar by Night.
Esta quarta-feira, 22 de março, foi revelada a programação completa do festival, que desta vez vai ter um novo palco com vista para as plantas tropicais, catos e suculentas da Estufa Fria.
No lineup do dia do Sónar+D, um dos principais destaques vai para a exposição “Sediment Nodes”, do Entangled Others Studio, de Feileacan McCormick e Sofia Crespo. Será apresentada ao longo de vários painéis LED, em que a banda sonora estará a cargo de Clothilde.
Além disso, a Estufa Fria vai acolher uma série de espetáculos musicais e audiovisuais. Estela Oliva e Ana Quiroga apresentam, por exemplo, “META”. Já GLOR1A leva ao festival “I Choose Not To Die”, uma performance musical através da tecnologia da realidade aumentada.
Leia o artigo completo.
24/03/2023 às 11:15