Paulo de Carvalho: “Vou parar com o ‘E Depois do Adeus’ e fazer outras coisas”
O emblemático artista português vai acabar 2024 com duas apresentações muitos especiais no Porto e em Lisboa. O pretexto certo para a entrevista da NiT.

Aos 76 anos, Paulo de Carvalho pretende continuar a trabalhar naquela paixão especial que o tornou conhecido entre todos os portugueses: a música. A sua carreira estende-se por cerca de seis décadas, mas nem o tempo o faz parar. No final de 2024, vai dar dois concertos especiais em Portugal.

O primeiro decorrerá a 28 de dezembro na Casa da Música, no Porto, e o segundo será em Lisboa, a 29, no Centro Cultural de Belém. O espetáculo tem o título da sua canção mais popular e que marcou a história do País: “E Depois do Adeus???”.

A escolha deste nome — assim mesmo, com três pontos de interrogação no final — tem um duplo significado. “Não necessariamente para parar o trabalho que tenho feito agora, mas sim a questionar o que é que eu vou fazer depois do que fiz agora? Apetece-me fazer algumas mudanças? Apetece-me cantar o quê e de que maneira? Com quem? Daí os três pontos de interrogação.”

Leia o artigo completo.

04/05/2024 às 10:00

Produtor

Rita Umbelino

Pós-produção vídeo

Joana Mouta

Multimédia

Bruno Ferreira, Laura Lourenço