Na Rua Nova do Carvalho, no Cais do Sodré, não faltava cor. A Rua já era conhecida há muito como Rua Cor de Rosa, mas agora acabou de ganhar o bar mais colorido de Lisboa. Chama-se Menina e Moça, além de um espaço onde pode beber um copo e petiscar é também uma livraria com mais de quatro mil livros que pode apenas consultar ou, se quiser, levar para casa.
“Sempre quis ter um café literário que fosse uma homenagem aos autores portugueses e que servisse tanto para os dar a conhecer a estrangeiros como ao público nacional”, explica à NiT Cristina Ovídio, a responsável pelo novo Menina e Moça. Foi professora de português e agora trabalha como editora no Clube do Autor. “Não queria apenas uma livraria. Acho que os livros ficam sempre muito bem acompanhados por bebidas e petiscos.
O novo bar fica no lugar do antigo Velha Senhora e está mesmo entre o Sol e Pesca e O Povo. O espaço mudou por completo, o balcão mudou de sítio e até as arcos com tijolos ficaram cobertos. “Deu liberdade ao José Fazenda para aqui fazer uma pintura bem colorida com muitas referências aos autores nacionais e ao conceito do espaço.” Já a arquitetura do espaço foi pensada por Henrique Vaz Pato, o responsável pelo Sol e Pesca.
Leia o artigo completo.
10/03/2023 às 09:30