Livraria Ler Devagar abre novo espaço no Bairro Alto. Era o último sonho do fundador
A inauguração da Casa do Comum aconteceu no dia 1 de novembro, quarta-feira. Vai ser uma livraria de referência, com sala de cinema.

José Pinho, o livreiro fundador da Ler Devagar, morreu a 30 de maio deste ano, vítima de doença oncológica. Tinha 69 anos e um sonho por concretizar: poder voltar ao Bairro Alto, o seu bairro de adoção e onde nasceu o primeiro espaço.

O último projeto do livreiro “Zé Pinho”, fundador do festival FOLIO, de Óbidos Vila Literária e diretor artístico do Festival 5L, está pronto e vai abrir portas. Chama-se CCBA — Casa do Comum do Bairro Alto — Centro Cultural e a inauguração foi na quarta-feira, 1 de novembro.

O novo espaço, localizada no coração da capital, na zona do Bairro Alto, assume-se “como um lugar em sentido contrário às dinâmicas mais sensíveis da cidade de Lisboa” e convida “à escuta, à leitura, a simplesmente conversar, ver cinema numa sala escura, ouvir música ao vivo, cantar, beber junto e comer petiscos à volta de uma mesa corrida”, adianta o irmão do fundador, João Pinho.

Leia o artigo completo.

28/12/2023 às 10:00

Produtor

Rita Umbelino

Multimédia

Inês Gomes Lourenço

Pós-produção vídeo

Joana Mouta

Assistente de pós produção

Laura Lourenço