Jüra: “A minha maneira de estar na música é muito emocional e pessoal”
A artista lançou recentemente um novo single, “Milagre”, e prepara-se para dar concertos importantes em Lisboa e Porto.

Ao longo dos últimos quatro anos, Jüra tem-se afirmado como um valor seguro da nova música portuguesa. Depois do EP de estreia “jüradamor”, editado no ano passado, Joana Silva está agora a apresentar uma trilogia de singles colaborativos. Depois de “ameio”, que partilhou com Ícaro, chegou “Milagre” — que foi produzido por Blaeckfull.

Além disso, vai dar dois dos concertos mais importantes do seu percurso até agora. Vai atuar no Hard Club, no Porto, a 21 de abril; e no Capitólio, em Lisboa, a 29 de abril. Os bilhetes custam 15€ para o norte e para a capital. Em palco vai contar com os convidados Ícaro, David Fonseca, Iolanda e Murta. Estão prometidas músicas novas e uma componente mais performativa. Leia a entrevista da NiT com Jüra.

Lançou recentemente o single “Milagre”. Como é que este tema nasceu?
Nasceu de uma colaboração com o Blaeckfull. Faz parte desta trilogia que explora novas sonoridades e colaborações. A primeira foi o “ameio” com o Ícaro — e a próxima logo verão. Foi a minha vontade e necessidade de explorar coisas com outras pessoas e o input dessas pessoas traz sonoridades diferentes e o Blaeckfull trouxe a cena dele e acho que resultou muito bem.

Leia o artigo completo.

19/04/2023 às 09:30

Jornalista

Ricardo Farinha

Imagem

Inês Lourenço

Editor

Joana Mouta