Guilherme Duarte lança hino acidental: “É um tema engraçado para fazer boas rimas”
O humorista lançou "Rendas Altas", onde Gandim, o seu alter-ego rapper, critica os valores absurdos das casas em Portugal.

“No OLX, com os preços que vi, até me cuspi. 1800 um T1 em Lisboa. Precisa de mil obras e já lá mora uma pessoa.” Nos últimos anos, esta descrição tornou-se familiar a todos os que procuram casa na capital e noutras grandes cidades nacionais.

Agora, o comediante Guilherme Duarte decidiu transformar estas frustrações numa canção — que está a tornar-se uma espécie de manifesto. Chama-se “Rendas Altas” e foi lançada na quinta-feira, 18 de janeiro. Já conta com mais de 73 mil visualizações no YouTube.

No vídeo e na música, quem se apresenta é Gandim, alter-ego criado pelo humorista criou em 2021— ano em quando lançou o álbum de estreia homónimo. “Já tinha brincado com raps nos finais dos meus espetáculos de stand-up. Surgiu então a ideia de fazer algo com mais substância. Lancei duas músicas e tudo começou a ganhar forma. Foi assim que percebi que tinha potencial para criar uma personagem nova”, conta à NiT.

Leia o artigo completo.

11/02/2024 às 10:00

Produtor

Rita Umbelino

Pós-produção vídeo

Joana Mouta

Multimédia

Laura Lourenço