Passámos o dia nos bastidores da casa do "Big Brother" - NiTtv
Pertence a um treinador de futebol e já foi considerada a propriedade mais inteligente e sofisticada do País.

O ano era 2009. Em plena crise económica, foi inaugurada em Portugal a Kasa do Futuro, que era apresentada como a propriedade mais inteligente e tecnologicamente sofisticada do País. Custou “uns bons milhões” de euros. Fica na Ericeira, com vista sobre a praia de Ribamar. As televisões de vários países fizeram reportagens e a imprensa especializada na área da tecnologia debruçou-se sobre a inovação impressionante que podíamos encontrar por ali.

11 anos depois, é no mesmo local que estão fechados desde maio os concorrentes do “Big Brother 2020” — nesta edição celebrativa do reality show da TVI. O programa estreou no final de abril mas teve uma versão de duas semanas em quarentena, em que os concorrentes estavam separados, em quartos de hotel, e apenas comunicavam através do Zoom.

Só depois de serem testados à Covid-19 é que puderam entrar finalmente na casa. Desta vez, não era a habitual moradia nos estúdios da Venda do Pinheiro, mas sim esta Kasa do Futuro — e é ali que continuam os concorrentes que estão a participar no reality show.

Leia o artigo completo.

01/08/2020 às 11:11

Jornalista

Ricardo Farinha

Imagem

Jorge Lopes

Editor

Jorge Lopes
PUB