César Mourão: “A música não é para me levar a sério”
A NiT falou com o ator e entertainer que agora aposta numa nova vertente do seu trabalho — nunca perdendo o olhar humorístico.

Ao longo dos últimos anos, César Mourão tem-se vindo a afirmar como um dos principais rostos da televisão portuguesa, além de se manter nos sempre populares Commedia a la Carte e a desdobrar-se em múltiplos projetos — por exemplo, abriu uma produtora que tem trabalhado em séries e documentários.

A partir desta semana, meio sem querer, junta ao seu leque de ofícios o papel de músico. César Mourão sempre adorou música e começou desde muito cedo a compor, mas acabou por enveredar pela carreira de ator e entertainer, deixando as canções numa gaveta. Foi recuperá-las em vários dos seus projetos — como no programa “Terra Nossa” ou nos espetáculos Desconcertos, que fez com Miguel Araújo, António Zambujo e Luísa Sobral — e agora aposta a sério nesta outra expressão artística.

“Talvez Não Seja Nada”, o disco de estreia, é lançado na quinta-feira, 6 de abril. César Mourão vai apresentá-lo a 15 de abril no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa; e a 28 de abril na Super Bock Arena, no Porto. Os bilhetes estão à venda entre os 15€ e os 50€.

Leia o artigo completo.

13/04/2023 às 09:30

Jornalista

Ricardo Farinha

Imagem

Inês Lourenço, Rafael Marques

Editor

Joana Mouta