Lisboa vai ter já no próximo ano uma clínica veterinária social, a preços controlados, que permitirá às famílias carenciadas pagar tratamentos médico-veterinários aos seus animais. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, no domingo, 28, durante a primeira edição da Lisboa PiT Party, que decorreu nos jardins de Belém.
“Vamos lançar no ano que vem uma clínica social para tratar os animais, sobretudo aqueles que pertencem a pessoas que não têm possibilidade para irem ao privado e poderem ter a ajuda da Câmara Municipal de Lisboa”, explicou o autarca, numa entrevista ao diretor da PiT, Nuno Azinheira, emitida em direto em todo o recinto da festa da família e do bem-estar animal, que juntou em Belém cerca de 20 mil pessoas ao longo dos dois dias.
Situada na zona das Amoreiras, a clínica ficará num “espaço próprio da autarquia”, assegurou o presidente. “Estamos com o processo muito adiantado e eu espero que no início do próximo ano, ali durante o primeiro trimestre, possa já ter a clínica em funcionamento”, disse Moedas à PiT.
Leia o artigo completo.
09/11/2024 às 17:00