A marca Because Art Matters (BAM) lançou o seu primeiro coletivo de artistas há três anos, em Lisboa, e desde então tem feito várias exposições pop-up em diversos locais da capital, bem como projetos colaborativos, entre os quais com o Boom Festival. Agora, tem a sua primeira galeria de arte permanente na capital, no espaço 8 Marvila.
A galeria foi inaugurada no dia 1 de dezembro do ano passado. “A abertura da galeria é um marco importante para o projeto, para a comunidade artística e amantes de arte, representando o compromisso da Because Art Matters em democratizar o acesso a uma diversidade de expressões artísticas que quebram barreiras formais e conceptuais existentes, num Portugal cada vez mais multicultural”, afirma Gonçalo Magalhães, fundador e curador da insígnia.
No Espaço 8 Marvila, a marca ocupa três das cubas de vinho dos antigos armazéns vinícolas Abel Pereira da Fonseca, que foram adaptadas para conferir uma “identidade única à galeria”. Neste lugar, poderá ver e comprar obras de arte originais ou edições limitadas de artistas nacionais e internacionais, como Alegria del Prado, L7 Matrix, Matthias Contzen, CIX Dmt, Ram, Jacqueline de Montaigne e Mário Belém.
Leia o artigo completo.
05/02/2024 às 10:00