A Tim's Garage é um autêntico playground para adultos (e não só)
Na garagem de Tim Vieira há jogos de arcade, carros de luxo e peças que qualquer pessoa gostava de ter na sua coleção pessoal.

Há quem tenha um escritório em casa onde guarda objetos especiais de coleção. Outros têm um pequeno espaço dedicado aos videojogos, onde passam as tardes e noites ao fim de semana. Mas depois existe Tim Vieira, empresário sul-africano (e lusodescendente), de 44 anos, que tem uma autêntica garagem privada de luxo e um salão de jogos de arcade.

Chama-se Tim’s Garage e foi inaugurada há quatro anos em Cascais. Timothy Alexander Vieira está em Portugal há cerca de dez anos, mas também tem vários negócios em Angola — e trabalha em diferentes setores empresariais. Ficou mais conhecido quando se tornou um dos mentores de “Shark Tank Portugal”, programa que estreou na SIC em 2015.

Na vida real, também é um pouco isso que Tim Vieira faz, através da sua Brave Generation. Como explica à NiT, a Tim’s Garage é sobretudo o seu espaço, onde pode estar tranquilamente com os seus objetos mais preciosos e queridos, mas também recebe lá convidados para pequenos eventos ou reuniões. É nesse espaço que também está guardado o Ferrari de Michael Fassbender, que é amigo de Vieira.

Tim Vieira — que mistura muito o português com o inglês, tendo em conta o contexto em que cresceu — abriu as portas da Tim's Garage à NiT, para contar tudo o que se passa ali, o seu percurso e quais os próximos passos.

Leia a entrevista completa.

23/02/2020 às 15:00

Imagem

Rui Marques, Inês Gomes Lourenço

Pós-produção vídeo

Rui Marques, Joana Mouta

Produtora

Sara Ribeiro, Marta Cavaleiro

Jornalista

Ricardo Farinha
PUB