Wewood abre primeira loja própria no Porto com mobiliário de excelência
O novo espaço contou com a curadoria da arquiteta Joana Marcelino e junta o catálogo da marca a produtos selecionados.

No ano em que celebra uma década de existência, a Wewood – Portuguese Joinery, que se define como “uma das mais importantes marcas nacionais de mobiliário”, ganha uma nova casa. Depois de marcar presença em vários showrooms e outros pontos de venda, o negócio abre o primeiro espaço em nome próprio no edifício Mota Galiza, no Porto.

A vontade de abrir uma loja começou com uma estratégia de crescimento da presença física da marca. Em 2019, decidiram abrir um showroom em Londres, no edifício da Heal’s em Tottenham Court Road para atrair mais clientes. “A ideia era, de seguida, abrir outros em nome próprio, mas a pandemia acabou por atrasar o processo. Decidimos fazê-lo agora em 2022, porque é o ano em que celebramos 10 anos e acaba por ser um marco histórico”, conta à NiT Hugo Ferro, responsável pela comunicação da insígnia.

O novo espaço vai funcionar como um laboratório para as próximas lojas que pretendem abrir noutras cidades europeias, como Paris, Londres e Milão. No entanto, optaram pelo Porto como ponto de partida, uma cidade próxima da fábrica de Gandra, em Paredes, e por aumentar a proximidade dos clientes. É uma forma de abrirem o negócio aos clientes, uma vez que trabalham maioritariamente com profissionais, como arquitetos e designers de interiores.

Leia o artigo completo.

02/07/2022 às 09:30

Jornalista

Daniel Bento

Imagem

Tânia Teixeira

Editor

Joana Mouta