Raquel Poço Jewellery juntou-se à Byou para abrir a primeira loja em Lisboa
A joalheira portuguesa juntou-se à criadora para expor as suas peças de joalharia num espaço que fica no coração da cidade.

Tudo começou com um telefonema. A chamada era de Patrícia Gouveia, fundadora e diretora criativa da Byou, que lhe apresentou um desafio. “A Patrícia ligou-me um dia e perguntou-me se gostava de ter as minhas peças numa loja física lado a lado às dela”, conta Raquel Poço, fundadora e diretora criativa da marca de joalharia Raquel Poço Jewellery.

As duas já eram clientes uma da outra. Deixaram a ideia no forno até encontrarem o espaço perfeito no numero 52 da Rua Gonçalves Crespo, em Lisboa, perto da praça do Marquês de Pombal. Foi amor à primeira vista. “Apaixonei-me rapidamente pelo espaço e sabia que queria estar ali com as minhas peças. Lembrei-me automaticamente da Patrícia e pensei que a conjugação das nossas marcas era perfeita”, continua a joalheira.

A loja de 30 metros quadrados abriu em slow opening em junho. Por lá, as peças da criadora mostram-se finalmente aos clientes de forma física — a marca estava à venda exclusivamente online. Para já, conta com a coleção Wabi Sabi, a primeira de todas, mas também o lançamento mais recente, Três Marias. Isto, claro, acompanhado pelas roupas da Byou para mulher e crianças.

Leia o artigo completo.

 

06/08/2021 às 09:30

Jornalista

Maria Salgueiro

Imagem

Rafael Marques

Editor

Rafael Marques