Plantome tem uma nova casa em Lisboa onde as plantas ouvem música
Cinco anos após abrir o primeiro espaço, a marca chega ao Parque das Nações. Há plant styling e design floral — ao som de piano.

As trepadeiras suspensas numa pérgola, que cumprem a missão de receber os clientes, desvendam o harém verde que acabou de germinar no Parque das Nações. Mais adiante, pequenas árvores e arbustos ocupam um terraço, enquanto flores dispostas em jarras remetem para um jardim florido. Não restam dúvidas: há um pedaço de natureza em cada canto.

Já se passaram cinco anos desde que a Plantome foi apresentada ao público. O primeiro espaço da marca dedicada a plantas nasceu nas Laranjeiras, em Lisboa, resultado de um marasmo causado pela pandemia da Covid-19, e com o objetivo de inspirar todos os aficionados por plantas, decoração e jardinagem.

A missão de Nuno e André Mota, pai e filho, de 52 e 25 anos, respetivamente, não mudou. Há, porém, outras necessidades que fizeram com que levassem este conceito para uma nova parte da capital. A segunda loja abriu este sábado, 12 de abril, na zona oriental da cidade, e quer oferecer uma experiência imersiva.

Leia o artigo completo.

06/06/2025 às 16:14

Produtor

Bruno Ferreira

Multimédia

Bruno Ferreira

Pós-produção vídeo

Joana Mouta