Os sapatos “rasos, coloridos e confortáveis” da Maray chegaram a Alvalade
A loja reúne os modelos mais icónicos da marca e novidades arrojadas. O negócio ficou conhecido pelas texturas e estampados.

Joana Trigueiros escreveu uma história pouco comum na moda nacional. Em 2019, quando se cruzou com o anúncio de que a sua marca de sapatos favorita “ia ser adormecida”, enviou logo mensagem a perguntar se a fundadora estaria interessada em vendê-la — e no espaço de um mês virou o cérebro e o coração da Maray.

Nascida numa família de empreendedores, a criativa, de 42 anos, já vendia sapatos antes de saber ler ou escrever. Cresceu na sapataria que a avó fundou em Torres Vedras, e recorda-se de ter começado muito cedo a acompanhar a tia ou a mãe para escolher as novas coleções.

Aos poucos, traçou um plano digital e lançou-se no retalho físico, abrindo uma loja em parceria com a marca D-Simple, em junho de 2023, que acabou por abandonar. O espaço, situado em Campo de Ourique, é acolhedor e “traduz a elegância do catálogo”, mas tornou-se demasiado pequeno para o crescimento da etiqueta.

Leia o artigo completo.

23/12/2024 às 16:49

Produtor

Laura Lourenço

Multimédia

Laura Lourenço

Pós-produção vídeo

Laura Lourenço