Mercy: a loja escondida no Chiado onde a moda e a arte convivem em harmonia
Samantha mudou-se de Paris para Lisboa após sobreviver ao cancro. Trouxe consigo uma série de marcas europeias — e muita cor à mistura.

Após vários anos a trabalhar numa galeria de arte, em Paris, Samantha Sellem foi diagnosticada com cancro da mama, em 2021. Naquele momento, soube que queria mudar de vida e de cidade. A criativa chegou ao pé dos filhos e, quando lhes perguntou onde é que gostariam de viver, os miúdos não hesitaram. “Disseram logo o Dubai, porque era o que estava na moda na altura”, confessa à NiT.

Volvidos dois anos e recuperada da doença, estava na altura de voltar para Europa, mas não para o país onde nasceu. Só precisou de umas férias em Lisboa para perceber que era no nosso País onde queria estar. Entre a proximidade do mar e o clima ameno, sentiu-se motivada a comprar um apartamento e a mudar-se com a família para a capital portuguesa.

Entretanto, surgiu outro dilema: qual seria o próximo passo? Samanta não queria voltar a trabalhar com arte moderna, dada a falta de oportunidades. Além disso, “era algo que fazia há muito tempo e precisava de mudar”.

Leia o artigo completo.

25/05/2024 às 10:00

Produtor

Rita Umbelino

Multimédia

Bruno Ferreira

Pós-produção vídeo

Joana Mouta