Madalena à Janela: a loja criada por duas francesas que é uma homenagem a Portugal
Abriu no coração de Lisboa e tem peças de vestuário, acessórios, cerâmica e cosméticos. Inaugurou a 8 de julho.

Quando duas artistas francesas resolveram unir esforços para inaugurar uma concept store, poucos esperariam que da união resultasse  numa loja que presta homenagem a Portugal. No entanto, foi o que aconteceu quando Amélie Lepic e Belchine Rosier, ambas na casa dos 40, abriram a Madalena à Janela, no passado dia dia 8 de julho.

Situada no coração de Lisboa, no número 140 da rua da Madalena, esta abertura trouxe consigo uma seleção de produtos feitos por artesãos e artistas maioritariamente portugueses. As fundadoras, que são amigas desde infância, já tinham esta apreciação pela mestria da produção artesanal nacional no que diz respeito aos têxteis, às cerâmicas e aos cosméticos.

“O negócio nasceu em Portugal. Sempre gostámos muito do País, então queríamos estar mais próximas da qualidade dos produtos portugueses”, conta Amélie à NiT. O negócio nasce após duas décadas a viverem em território nacional, porque não foi algo que idealizaram desde cedo.

“Nós não estávamos a pensar nisto, mas vimos que havia tanto artista e tanta criatividade que decidimos fazer algo para valorizar este talento”, acrescenta. “A nossa seleção de produtos feitos em Portugal foi feita ao detalhe, o que torna a nossa loja o local perfeito para encpntrar um presente especial.”

Leia o artigo completo.

07/09/2022 às 09:30

Jornalista

Daniel Bento

Imagem

Inês Lourenço

Editor

Rafael Marques