La Concept des Manjericas: a nova loja em Arroios que junta marcas com ADN português
O espaço nasceu do esforço de duas amigas apaixonadas pelo bairro lisboeta. Acolhem 25 projetos de moda, acessórios e decoração.

Ana Paula Almeida foi uma das dezenas de lojistas despejados em 2021, na sequência do encerramento do centro comercial Roma, em Lisboa. A loja que perdeu tinha um significado especial: foi lá que começou a vender os seus acessórios quando a bijuteria passou de uma brincadeira a um negócio sério. Porém, a pandemia pôs um travão ao sucesso.

Tudo mudou quando conheceu Élia Gonçalves e foi convidada para fazer parte da sua concept store, no Museu das Comunicações, em Santos. “Estar num espaço multimarca pareceu-me ideal, porque me permite fazer outras coisas. Sem sabermos, descobrimos que os nossos filhos eram colegas”, conta à NiT.

Curiosamente, as duas também têm um percurso semelhante. Ana, de 61 anos, é licenciada em psicologia e, durante mais de uma década, trabalhou na coordenação de uma grande sociedade de advogados. Já Élia, de 55, formou-se em direito e passou vários anos em cargos de chefia na área.

Leia o artigo completo.

07/02/2024 às 10:00

Produtor

Rita Umbelino

Pós-produção vídeo

Joana Mouta

Multimédia

Laura Lourenço