Há uma nova loja com roupa, acessórios e até velas dentro do antigo Castil
O espaço nasceu de um desejo particular de uma dupla empreendedora: trazer ainda mais vida à Rua Castilho.

A Rua Castilho é uma artéria bastante movimentada em Lisboa. Apesar da agitação, ainda tinha uma zona — onde antes se erguia um icónico centro comercial — que até há pouco tempo era quase um deserto. Mas a vida regressou ao Castil após a abertura da Castilho Concept Store, a 11 de setembro.

Não foi por acaso que Miguel Pinto, de 49 anos, e Teresa Conde Belo, de 52 anos, escolheram a famosa rua da capital para a criação desta nova loja. “É um espaço que faz parte das minhas memórias de miúdo”, recorda-se Miguel Pinto em conversa com a NiT. “Sempre foi um local dedicado ao comércio e lembro-me que os Natais no Castil eram muito animados. Este edifício era um sítio de referência.” E acrescenta: “É um sítio muito central, tem parque de estacionamento e tem capacidade de atrair o tipo de cliente que consideramos ser o nosso segmento-alvo. O objetivo é dinamizar um bocadinho esta área.”

Ambos os membros da dupla de empreendedores têm um background no setor — foi assim que se conheceram. “Conhecemo-nos a fazer mercados na zona de Lisboa”, recorda Miguel Pinto.

Leia o artigo completo.

24/11/2021 às 09:30

Jornalista

Maria Salgueiro

Imagem

Rafael Marques

Editor

Joana Mouta