Quem passar pelo número 40B da Avenida Luís Bivar, em Lisboa, vai encontrar um novo espaço com arranjos florais, bouquets para casamento, lapelas e toucados criados à imagem de cada cliente através de um processo artesanal, atencioso e exclusivo. Gabriela Manela, de 34 anos, é a flower designer que se decidiu lançar nesta aventura em plena pandemia.
Os primeiros passos do atelier, que foi criado há dois anos, iniciaram-se com o intuito de ajudar a construir um ambiente perfeito para o dia de casamento. Em novembro de 2020, ganharam finalmente uma boutique que pode ser visitada pelas clientes para que possam acompanhar todo o processo diretamente com a criadora. A ideia, explica, surgiu da necessidade de ter um espaço onde pudesse exibir o seu trabalho, mas também conhecer as pessoas e as suas histórias.
Por lá, Gabriela Manela recebe pessoalmente cada cliente e baseia-se no gosto pessoal e desejos dos casais para escolher os pormenores dos seus arranjos. Segundo a designer, este processo intimista até já fez com que muitos se tornassem seus “amigos para a vida”.
Leia o artigo completo.
28/01/2021 às 20:17