Já abriu em Lisboa o primeiro hotel português para plantas
É um conceito inovador no País e foi inaugurado no dia 15 de julho, em Lisboa. As plantas vão ser muito bem tratadas no hotel Plantome.

As plantas tornam qualquer casa mais verde e alegre. Porém, por mais bonitas que sejam, muitas vezes a beleza só dura até chegar o verão, quando os donos das casas vão de férias durante uma semana ou mais. Como qualquer outro ser vivo, também as plantas não podem ficar ao abandono durante tanto tempo.

Foi precisamente a pensar nisso que Nuno e André Mota, pai e filho, de 48 e 21 anos, proprietários da loja Plantome, decidiram abrir o primeiro hotel para plantas em Portugal. A ideia surgiu quando perceberam que existem cada vez mais pessoas que, quando vão de férias, não têm ninguém que cuide das suas plantas e não as querem deixar sozinhas.

Apaixonados por plantas e por design, a dupla explicou à NiT, na altura em que abriram a loja em 2020, que “o contacto com a natureza sempre esteve presente na família”. De sonhos antigos a vontades novas, deram então início a este projeto que nasceu para ser muito mais do que um espaço que só vende plantas.

Leia o artigo completo.

05/08/2022 às 09:30

Jornalista

Sara Lopes

Imagem

Rafael Marques

Editor

Joana Mouta