Embaixada das Flores: na nova loja da Madragoa, pode compor os seus próprios bouquets
A florista fechou portas no verão e reabriu o negócio no bairro. Destacam-se os arranjos em caixas com macarons e brigadeiros.

De um antigo restaurante, abandonado e vazio, nasceu um dos cantos mais coloridos do bairro popular da Madragoa, em Lisboa. O que restava do negócio era uma tela pouco convidativa. Mas mesmo a sujidade não impediu que uma florista visse o potencial do espaço e o transformasse numa loja “onde tudo tem uma história”.

A 13 de fevereiro, a Embaixada das Flores ganhou uma nova morada no número 163 da rua da Esperança, entre habitantes locais e estrangeiros. Priscila Alves, de 37 anos, começou por se instalar na EmbaiXada do Príncipe Real — que inspirou o nome — e, mais tarde, mudou-se para a rua Dom Pedro V, com vista para o miradouro. É uma aventura que dura há quatro anos.

No verão passado somou-se o desejo de fugir de uma área turística ao desafio da maternidade, que a levou a fechar portas. “Encerrei a loja assim que a minha filha nasceu, já com a certeza de que queria mudar de ares. Nas redes sociais, brinquei sobre uma nova semente que se ia tornar uma flor e comecei a construção da nova loja”, conta à NiT.

Leia o artigo completo.

27/03/2023 às 09:52

Jornalista

Daniel Bento

Imagem

Rafael Marques

Editor

Rafael Marques