Curae: o novo projeto português de adoção de plantas que promovem o bem-estar
Curae: o novo projeto português de adoção de plantas que promovem o bem-estar

“Quando as pessoas cuidam da natureza interior que as rodeia, estão também a cuidar de si”, começa por explicar à NiT Sofia Eiras Antunes, de 24 anos. A profissional de recursos humanos confessa sempre ter sido uma apaixonada por pessoas, plantas e animais — aquilo a que chama “os três P” — e que cada vez mais a sua complementaridade tem vindo a ser reconhecida, sobretudo para o benefício da saúde mental.

Em casa, vive com três “cães adoráveis” e mais de 60 plantas. Por acreditar mesmo que ter a natureza por perto pode aumentar os níveis de criatividade e produtividade, decidiu lançar em dezembro de 2020 um novo projeto chamado Curae, uma loja online que promove a adoção de plantas como uma “caring experience” (ou “experiência de cuidado”, em português).

Por lá, vai encontrar 12 plantas que vão crescer de forma saudável em casa, à venda individualmente ou em pacotes de famílias de plantas. Cada uma tem características específicas que são benéficas para o bem-estar e vem acompanhada do vaso assinatura; de um postal e um guia de cuidados; um cartão de well-being (que pode ser, por exemplo, uma meditação para quem recebe); certificados de adoção de plantas e dicas sobre como cuidar melhor dos novos membros da família. “Comprar Curae é muito mais do que comprar uma planta, porque todas as nossas plantas vêm com um full package de outros benefícios”, acrescenta Sofia.

Leia o artigo completo.

17/02/2021 às 15:25

Jornalista

Maria Salgueiro

Imagem

Inês Gomes Lourenço

Imagem

Jorge Lopes

Editor

Jorge Lopes