Como um antigo café degradado se transformou num mundo cor de rosa com roupa e joias
A concept store Lovely Breeze junta várias marcas portuguesas. Andreia remodelou o espaço apenas com a ajuda do namorado.

“As criadoras de conteúdos costumam criar marcas. No meu caso, foi ao contrário”. Antes de somar dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais, Andreia Moutinho já se dedicava à joalharia. Começou a publicar fotografias das suas peças, geraram interesse e a brincadeira resultou numa marca, em 2012.

Há três anos, em 2020, a influencer de 33 anos decidiu transportar o negócio online — a Lovely Breeze — para um espaço físico em Alvalade. Abriu uma concept store, que incluía “muitas marcas, para quem quer comprar outras coisas”, a pedido das clientes que apareciam sempre nos mercados em que o projeto participava.

No entanto, havia dois problemas: era uma loja muito pequena e estava numa zona de pouca passagem. Por isso, após um ano de procura, Andreia encontrou um novo spot no Saldanha, onde se instalou no dia 5 de maio. O novo espaço é mais amplo, mas formato mantém-se: continua a receber vários negócios nacionais, incluindo os acessórios da marca da casa.

Leio o artigo completo.

25/05/2023 às 09:30

Jornalista

Daniel Bento

Imagem

Rafael Marques

Editor

Rafael Marques