“As criadoras de conteúdos costumam criar marcas. No meu caso, foi ao contrário”. Antes de somar dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais, Andreia Moutinho já se dedicava à joalharia. Começou a publicar fotografias das suas peças, geraram interesse e a brincadeira resultou numa marca, em 2012.
Há três anos, em 2020, a influencer de 33 anos decidiu transportar o negócio online — a Lovely Breeze — para um espaço físico em Alvalade. Abriu uma concept store, que incluía “muitas marcas, para quem quer comprar outras coisas”, a pedido das clientes que apareciam sempre nos mercados em que o projeto participava.
No entanto, havia dois problemas: era uma loja muito pequena e estava numa zona de pouca passagem. Por isso, após um ano de procura, Andreia encontrou um novo spot no Saldanha, onde se instalou no dia 5 de maio. O novo espaço é mais amplo, mas formato mantém-se: continua a receber vários negócios nacionais, incluindo os acessórios da marca da casa.
Leio o artigo completo.
25/05/2023 às 09:30