A curiosidade e a vontade de explorar novos mundos marcaram a vida inteira da designer de moda Joana Duarte. Manteve sempre um pé em Portugal, mas viajou por vários países. Num deles, na Índia, ao entrar em contacto com aquela cultura rica em cores, sons e cheiros, o seu cérebro fervilhou de ideias. E foi precisamente ali que nasceu o sonho de criar a sua marca: a Béhen.
Assim que chegou a território nacional, após ter terminado o seu mestrado em Londres, na Kingston University, em 2018, começou a projetar a sua insígnia. Esta, que se enche de elementos de tudo aquilo que é tipicamente português, nasceu em outubro de 2019. Poucos meses depois, em março, estreou-se na Moda Lisboa com uma coleção original.
A linha acabou por receber boas críticas e tornou-se num verdadeiro sucesso. Desde então, a portuguesa de 26 anos passou a ser presença assídua na semana de moda nacional. E até apareceu em várias publicações de moda internacionais — com a “Vogue” ou a “Vanity Fair”. Agora, no dia 12 de janeiro deste ano, deu mais um passo na construção da etiqueta e abriu o primeiro espaço em Lisboa.
Leia o artigo completo.
04/03/2022 às 09:30